Notícias

Aliados do Grêmio “trairam” o clube quando mais precisava

Em função das enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF adiou as partidas envolvendo clubes gaúchos de todas as suas competições até o dia 27 de maio. Porém, alguns clubes pediram a paralisação do Brasileirão, ideia que passou a ser discutida nos últimos dias.

Diante desse cenário, diversos clubes brasileiros se posicionaram sobre a possibilidade e quais seriam as implicações dessa paralisação para o restante do calendário. Alguns clubes “aliados” do Grêmio não estiveram ao lado do Imortal neste momento.

Grêmio e paralisação do Brasileirão

Nos últimos dias, Atlético Goianiense, Palmeiras, São Paulo e Flamengo se posicionaram contra a paralisação do campeonato brasileiro. Com exceção do Dragão, os demais clubes chegaram a oferecer suas estruturas para o Grêmio e fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), assim como o Tricolor Gaúcho.

“A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais do que ficando parado. Tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paradas pela catástrofe. Queremos ajudar da melhor forma, e o Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir”, declarou o diretor executivo do Rubro-Negro, Bruno Spindel.

Outra forte declaração foi a do presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, que tem demonstrado seu posicionamento desde o adiamento das partidas. “Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando?”, disse.

Entretanto, clubes que fazem parte da Liga Forte União (LFU), como Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense, Internacional, Juventude e Vasco, são a favor da paralisação. Outras equipes ainda não se manifestaram sobre o assunto, casos de Corinthians e Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo